quinta-feira, 31 de maio de 2012

«Amo o que tenho»

Apesar de um pouco desanimada e de todo o cansaço queria agradecer a todos aqueles que nesta fase estão comigo por perto e me compreendem. Há sempre uma hora de agradecer :)

Muito obrigada 
*.*

Época de Sufoco


 Iniciou-se na terça-feira uma época de pânico. Ainda nem vai a meio e já estou cansada. Só livros, fotocópias, apontamentos.. Espero ter forças até ao final, e espero que o meu trabalho seja reflectido nas notas. Quando se trabalha bem deviam-se colher bons frutos, mas nem sempre acontece :s No final cá estarei para ver. Quando isto acabar, será mais um ano concluído, e estarei a meio percurso de terminar o meu curso. Só peço a Deus que corra tudo bem *.*

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Visita da Imagem Peregrina de Fátima

Porque há momentos que se não forem vividos na altura em que aparecem, podem nunca mais ser vividos. Este fim de semana foi um dos melhores dos últimos tempos. Monotonia não houve de certeza. Apesar do extremo cansaço que ainda sinto, das dores de cabeça e de pernas, de cantar 5 horas seguidas, de acordar muito cedo e dormir 3 horas, e do trabalho feito, sinto-me muito realizada na minha fé. Não me lembro de ter visto tanta união na minha terra. Foi maravilhoso sentir o que senti, junto dos meus amigos. Lágrimas de emoção foram partilhadas por todos, mas no final só brilhavam os sorrisos na cara de cada um :) 

Ficam aqui algumas fotos destes grandes dias. Mas infelizmente há muita coisa que não consigo mostrar, apenas quem vive e sente sabe o que se passou *.*














Fica aqui registado o meu desejo de que daqui a 25 anos a história se repita novamente :)

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pensa comigo...



Porque se álcool não fosse bom não tinha «cool» no nome ;) E chorar por alguém não é nada cool, a menos que seja de alegria :D


Devíamos acordar todos os dias a espalhar magia. Para isso acontecer basta querer ;)

wowow 
xD

quarta-feira, 23 de maio de 2012

R.M.S. TITANIC #2

«Tu saltas, eu salto!»
«O verdadeiro amor é aquele pelo qual se prefere morrer do que ficar sem ele!»

Esta publicação é para aqueles que um dia viveram, ou ainda vivem um grande amor. A nossa verdadeira alma gémea é aquele que dá tudo por nós. É dessa pessoa que não queremos ficar distantes, e sentimos a falta dela quando nos distanciamos umas horas. É a primeira pessoa em quem pensamos ao acordar e a última em quem pensamos ao adormecer. Há sempre aquela pessoa pela qual cometíamos loucuras e arriscaríamos a própria vida. Ainda hoje digo: prefiro morrer já, a nunca mais te voltar a beijar.

Esta é sem duvida umas das melhores cenas da história contado por Rose que se passou na curta viagem de «Titanic», o navio inafundável. Um amor assim vive para sempre, e faz saltar os corações de quem o revive com o filme.

Mas só duas almas unidas no mesmo sentimento podem fazer a diferença. Quando só uma luta, o amor não sobrevive. «Tu saltas, eu salto!» Para onde tu fores eu vou e tudo que fizeres não te deixarei sozinho. Este é o lema do verdadeiro amor. Esquecendo tudo resto que existe nesta vida, vivendo em parte para essa pessoa e para esse amor. 
A nossa mente não nos deixa viver sozinhos quando o sentimento é muito forte. A presença da outra pessoa é inevitável. Embora distante fisicamente, estamos sempre com ela em espírito. É impressionante a força deste sentimento. É avassaladora a forma como acontece em nós. 

Apesar disto imaginem perder para sempre a presença da pessoa que amam.. Imaginem nunca mais a ver, nunca mais a sentir, nunca mais lhe tocar. Vem-vos à lembrança tantos momentos não é? Tantas coisas fúteis pelas quais discutiram, mas tantos instantes de felicidade pura.. 
Um amor muda a vida, o pensar, o agir de tantos seres...Mas perder um amor muda a vida de muitos mais! 

Vamos todos ser felizes com o nosso grande amor, seja ele partilhado ou não?

terça-feira, 22 de maio de 2012

«What Are Words»

Será que sabemos o significado da palavra «Amar»? Será que algum dia vamos sentir esse sentimento em plenitude? A vida não nos impõe agressivas provações diariamente, porque nos queixamos tanto? Somos seres vulgares, normais e que morremos com um desgosto de amor. Somos fracos!
Ficamos tristes quando a pessoa que nós amamos não nos manda uma mensagem a dizer boa noite, ficamos tão tristes. Mas esquecemos que existem pessoas mudas e que são amadas incondicionalmente. Ficamos desiludidos se a pessoa que amamos não dá um passo para nos beijar ou para nos fazer uma carícia. Mas não nos lembramos que há pessoas que não conseguem andar, mas que amor não lhes falta. Ficamos desapontados quando a pessoa que amamos não consegue ouvir os nossos problemas, num dos milhares de dias que passamos com ela. Mas muitos surdos são amados por esse mundo fora.

Vídeo que conta a história da composição da música de Chris Medina.

Mundo que nós, vulgares, tornamos imperfeito. 

É preciso amar, e aprender a amar. 

Quero fazê-lo contigo!*

Paixões de miúda

Não sabem o que me dar no Natal, na Páscoa ou no meu Aniversário? Tenho a solução ideal para vocês xD



Bolas de Berlim!!!

Com creme ou sem ele, para mim tanto faz. 

Na praia ou no rio.. era capaz de comer a qualquer altura :) 

O problema é que já há uns valentes meses que não toco em nenhuma :( infelizmente o meu metabolismo não deixa. Mas há sempre uma excepção num dia de festa ;) Vá lá..ofereçam xD

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Flores, Sol e Ar puro




Preciso... preciso disto. De parar 10 minutos. Esquecer os carros, os aviões, o barulho, os trabalhos e frequências.

Sentir o cheiro das flores e o Sol a bater na cara. Respirar ar puro. Ouvir a minha música misturada com o som das folhas das árvores. 

Ficar deitada no meu sossego, sem pessoas irritantes por perto. Só eu, e eu, e eu, e aqueles que me dão paz. 

Apesar de tanto que tenho para fazer estas semanas acho que vou mesmo optar por fazer uma pausa como esta. 
Mais tarde vos direi se este pequeno sonho se tornará realidade *.*


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Embrulha xD


Oh miúdo, os teus pais andam a deixar-te ver muitos filmes xD

Não deixes miúda!! Força xD

quinta-feira, 17 de maio de 2012

E o final?

Viajas por caminhos tão diferentes, tão divergentes. 

Já não sabes o que sou, 
com quem estou, 
nem o que mudou. 

Precisavas de me conhecer de novo, de iniciar tudo. Ficou tudo tão estranho, como se tivesses esquecido. Apenas sabes aquilo que liga as nossas almas. Mas o concreto deixou de existir. Queria aceitar, mas hoje não consigo. 

Muitas vezes ainda espero uma palavra, uma mensagem, um olhar. Olho para o vazio, e passados alguns minutos, vejo que não passa disso. Mas espero, espero, espero...espero como já esperei, espero como hei-de esperar. Estou confortável no regaço do abstracto, mas não quer dizer que não deseje mais. 

Dança comigo... Há cantos que não perdem o encanto. E ainda há cantos do meu coração que estão encantados da beleza deste sentimento. 

Não quero que prometas. Quero que cumpras! Quando um não quer, em dois não acontece. 

Não falo de tempo, mas sim de querer. 
Não falo do «já» mas sim do acontecer.

Gostava de ser eu, e no meu final fechar os olhos, e saber que acabou bem. Saber que acabou como desejei. Um momento antes faz a diferença. E nesse momento, que as bolas de sabão me levem pelos ares até deixar de saber onde estou. Que a minha cabeça só consiga pensar nesse final. Que o meu coração só sinta essa felicidade e esse amor. Que os meus olhos se encandeiem com a claridade e só vejam uma imagem. Depois, que se fechem, mas que os meus lábios mantenham aquela rotação que só quem me conhece sabe qual é. E aí que feche o pano, com um até sempre...

:'(


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Energia!!!

«A Primavera da vida é difícil de viver/
Tão depressa o Sol brilha, como a seguir está a chover!»

terça-feira, 15 de maio de 2012

Não se metam comigo!!


Estou farta de que me arranjem problemas!!! Farta de que inventem coisas ou vejam o dobro do que o que é! Estou realmente irritada. Odeio que me ponham palavras na boca, que me condenem sem culpa. F***-** prestem atenção às coisas boas da vida. Parem de tentar ver o mal em tudo o que existe à vossa volta! Cansam-me esse tipo de picuinhices, de mimalhices e de criancices!! A idade nem sequer vos dá inteligência para distinguir o que existe. Fogo eu estou mesmo irritada!
Não suporto que digam mentiras sobre mim, não suporto. Não consigo aguentar, até chegar a noite ainda vou explodir. Mas que cena! Além de invasão de privacidade é levantar falsos testemunhos. Já para não falar de perseguição! Se estivessem mais atentos em melhorar a vossa vida do que em perceber o que se passa na vida dos outros seria bem melhor para vocês!! Talvez assim conseguissem ser mais felizes, sem fazer infelizes os outros! 
A diferença dos tempos, é que eu já não tenho mais 15 anos! Já lá vai o tempo em que gozaram com a minha vida e com a da pessoa que me rodeava! Agora não! E sabem porquê? Sou uma mulher, e se me desafiarem eu desfaço-vos à dentada!! 
Definitivamente, vida de aldeia não pode ser para mim!


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Qual é a felicidade com que jogas?

A felicidade não se compra. Ela faz-se na nossa cabeça, quando nos direccionamos nesse sentido. Nem sempre é fácil, e muitas vezes custar ter a noção de que ela existe nas pequenas coisas. Quando valorizamos altamente o nosso dia-a-dia, damos valor também à nossa vida. Dessa forma conseguimos ser felizes com aquilo que somos. 
Sei bem quais são os meus defeitos, e não é quando os mencionam que vou ser melhor  para essa pessoa. Eu tenho consciência daquilo que sou e da felicidade com que jogo. 

sábado, 12 de maio de 2012

«Caçador de Sois»

Num dia durante a semana da queima, acordei por volta das 15 horas. Ainda na cama liguei a televisão e eis que ouvi uma música que me deixou imensa saudade. Estava a dar numa novela repetida, na TVI, a «Ilha dos Amores». Já não a ouvia há 5 anos no mínimo, e mal a ouvi ainda sabia a letra, parece que nunca saiu da minha cabeça. A banda que a toca não me diz muito, ou mesmo nada, mas a música tem uma letra que causou algum impacto na minha vida.


Prevenção contra o cancro da mama

De volta ao trabalho duro, deixo-vos aqui um mapa conceptual fesquinho para verem, aprenderem e opinarem sobre ele:


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Queima 2012

Vou contar-vos uma história :) 


Sábado: Monumental Serenata

Domingo: Imposição de Insígnias (Grelo)

 
Segunda: «Os Azeitonas» e Rui Veloso

Terça: Cortejo 


Quarta: «Amor Electro» a noite crítica


Quinta: «Xutos e Pontapés» (desculpem mas não há fotos devido à falta de capacidade física e mental) xD

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Greladaaa *.*

Sempre com a lágrima no canto do olho, fui grelada por aquelas que merecem :)
#APDL#

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Capa de 2º Ano

Depois da capa negra de caloiro, vem o 2º ano. Os primeiros emblemas, as primeiras insígnias, os primeiros furos e os rasgões... Tudo o que é importante fica. Ainda faltam tantos momentos, quantos os emblemas ausentes.. Cada um com o seu significado, e significado muito especial :) Os emblemas são cosidos por mim, por isso alguns estão tão tortinhos xD Mas é assim que eu quero, que seja uma capa minha, feita por mim do início até ao fim. As mãos da minha mãe ou de uma costureira poderiam torná-la muito mais simétrica, toda direitinha, mas eu gosto do meu jeito :) Para mim tem beleza assim e é assim que quero que seja. Podem também reparar que há espaços por preencher, são de pessoas mais importantes que ainda não tiveram oportunidade de me dar o emblema, para elas haverá sempre um espaço.

Esta é a minha capa de 2º ano, de 2ª queima, de 1º ano de praxista. Vou então falar-vos de algumas coisas que aqui aparecem, na primeira fila estão os emblemas da faculdade (ESTSP), o emblema da cidade de Sanfins do Douro e o emblema do meu curso (Radioterapia). Falta aqui o da cidade do Porto e o de estudante do Porto, se alguém quiser oferecer já sabe ;) Na segunda fila está o emblema dos meus pais, de Alijó e do meu irmão (o emblema mais fofo de sempre *.*). Na fila seguinte encontra-se o emblema dos convívios fraternos (o melhor grupo religioso de sempre) o do S. L. Benfica, porque falando de religião o Benfica também é uma, e da minha afilhada de crisma. Esta afilhada é também prima, chama-se Suzana, e é uma miúda extraordinária. Na quarta fila está um espaço em «branco» que é da Ana Luísa Lopes, a seguir está o emblema da Sara Nogueira e a seguir está o da Liliana Martins. A chupeta de madeira que está em baixo foi-me oferecida pela Ana Luísa Lopes como sinal de amizade e de protecção ao grupo das «Amigas Ponte D. Luís I». Dos maiores símbolos de amabilidade esta chupeta *.* Na fila de baixo está um emblema que dis « Sei o que fizes-te na queima passada», ora bem isto tem muito que se lhe diga. Foi-me oferecido pela Sara Martins e como é óbvio não vou aqui contar o que significa porque a minha reputação caía a pique!! Agora vocês estão a pensar assim: oh ficou bebeda, deve ser esse o segredo.. Não meus amigos é algo mesmo muito mas muito mau, NÃO VOU CONTAR!!! xD Ao lado está um emblema oferecido pela Sílvia Rodrigues do Norte :) e mais ao lado está um emblema FEITO pela Sara Rosas (Lola). O emblema tem escrito: «Hippie» por causa da primeira festa dos malucos em que eu fui vestida de hippie e estivemos toda a noite a dançar as duas...e além disso não é a primeira vez que na faculdade dizem que pareço hippie lol (nada a ver)!! Em baixo está um emblema dado pela Catarina Sousa, minha colega de casa. 

Faltam-me de:
  • Portugal;
  • Estudante do Porto
  • Cidade do Porto
  • Nossa Senhora da Piedade
  • De quem me quiser oferecer :p

E é assim, o continuar do realizar de um sonho de criança :) 

QUEIMA DAS FITAS DO PORTO 2012 - EU ESTOU PRONTA!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Canta para mim um dia :)

O sonho de qualquer mulher é ter um homem romântico do seu lado *.* Eu amava que me fizessem uma serenata. Nos meus sonhos, até sei qual seria a música certa para este momento :) «Feiticeira» um fado de Coimbra que entoa nas ruas da cidade do Porto durante a Monumental Serenata e que vive nos corações das raparigas que estudam nesta academia. A letra desta música faz-nos sonhar com o verdadeiro amor e com a felicidade que um beijo nos pode trazer.
Claro que eu só ia gostar se fosse feita pelo pessoa certa, pois se assim não fosse, acho que desatava a correr ou fechava a minha varanda xD 




«Por teu amor,
Eu morria de desejo
Deste-me a vida num beijo, 
Eu vivi para te beijar.»

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Chorar por chorar...


Não vale a pena tentar explicar. Por me conhecer tão bem, já sei que vai ser uma noite muito difícil. Também não me perguntem porquê. Eu não vos saberei responder. :(

Trata-se de um acumular de sentimentos, bons e maus. Não tenho mais para onde explodir, e não quero incomodar ninguém. Aqui, quer leiam, quer não, pelo menos falei...

São bocadinhos de muitas coisas. Pontinhas de muitos problemas. Muitos pedacinhos de coração...

Por muito que a minha cabeça me diga que sim, o meu coração há-de sempre sentir indecisão e confusão. Por muito que a minha cabeça me peça para seguir, o meu coração fica a pensar na injustiça do esforço passado. 

Nunca pensei que a vida fosse tão confusa. Como é possível um pensamento ser válido desde a mais pequena situação, ao maior dos acontecimentos? 

É nas coisas pequenas que as grandes se reflectem!

Gostava de ficar melhor após escrever. Gostava que esta mágoa terminasse, ou pelo menos cessasse até eu cair no sono e deixar de sentir a realidade. Gostava de deixar de chorar. Há tanto tempo que não chorava... E hoje notei que cada vez é pior o sentimento quando choro. Não gosto :( Acabo assim por chorar porque estou a chorar.