terça-feira, 31 de julho de 2012

Este foi o dia, em que me senti inútil e sem forças. Fds ninguém me ouve, ninguém quer ouvir. Até podia ter morrido que ninguém dava conta. Estou sempre em apuros com os outros, ralada com tudo e com todos, querendo sempre que esteja tudo bem, e depois toda a gente caga para mim. Quando magoo alguém tenho de andar anos a pedir desculpas, mas se alguém me magoa ainda ficam chateados por eu estar triste. ó pequenas merdices que acabam por estragar o dia de uma pessoa! Oh pah se entendo isto. Apetece-me por um saco na cabeça e ficar por aqui!
Também melhor será continuar no meu canto. E esperar. Esperar que o dia de amanhã seja melhor e com mais sorrisos. Hoje cansei, cansei de lutar fogo! Cansei mesmo!


1 Ano de Blog

Foi em Julho do ano passado que me iniciei a dedicar a este blog. A princípio, pensei em falar apenas de desabafos, palavras que estão cá dentro e que não conseguia dizer a ninguém. Mas ao longo dos tempos, foi -se integrando de tal forma na minha vida que acabo por dizer aqui tudo e mais alguma coisa :)
É também um aniversário que festejo com grande felicidade, pois cresci muito em cada palavra aqui prescrita. Não me tornei profissional na escrita, nem era esse o objectivo, tornei-me mais como aquilo que sonhei ser, incluindo defeitos :) 


Parabéns Momentos, e sobretudo, parabéns Estrela :)


segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ivete Sangalo


Concerto Memorável *.* 

Por momentos, vivi um grande sonho e uma grande fantasia :)

Mas dói voltar à realidade e saber que continuam a magoar! Cansada!

Ivete, obrigada por te importares pela minha felicidade, e por fazeres parte de mim :)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Classical Music and AAGV


Desconhecido de alguns, é este meu gosto. Não falo de música clássica tradicional, mas sim daquela um pouco mais ligeira. «Ross Roy» é talvez dos títulos que mais gosto de ouvir. Principalmente aquele último minuto :) Além de outros, claro que cada um com seu significado. E alguns com significado bem especial. * É algo que entra mesmo no coração, que me traz bastante calma, sendo para além disso um forte ponto motivacional :) Quando estou mais em baixo gosto de ouvir.. de olhos fechados, deitada na cama, sem ninguém a incomodar. Só eu e a música :)
Não compreendo muito bem o porquê, mas penso que tenho uma explicação suficientemente grande para este gosto. Não conheci o meu avô materno, como sabem, mas era um apaixonado da música clássica. Ele obrigava a minha mãe a permanecer longos momentos no Jardim da Carranca, aqui em Sanfins, no domingo de festa, para que ouvissem todos os concertos das bandas filarmónicas, desde o início da tarde até à noite Era sempre ele o responsável por qualquer banda que nos visitasse, para qualquer lado que elas fossem era ele quem as guiava. Fazia questão de levar o maior número de músicos a comer aqui em casa. Uma paixão que fazia dele um homem alegre, como alguns amigos dele me contam :') Já antes do meu avô, houve um bisavô, salvo erro, que pertencia à Banda da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro, que mais tarde passou o nome para a Fanfarra. Ah pois, Sanfins já teve banda filarmónica :)
E foi daí que herdei geneticamente o gosto por este estilo de música. Quando falo que gosto de todo o tipo de música, não estou a brincar quando digo TODO. Aqui está mais uma prova. Além disto, Deus tem posto no meu caminho alguns entendidos no assunto. Parece que ele faz de propósito para que isso aconteça xD
Nelson Silva: não foste o primeiro professor, mas o mais empolgante; obrigada pela forma como transmitiste este tipo de música e por despertares ainda mais o bichinho que está cá dentro; obrigada também pelas experiências e vivências; e obrigada por seres aquilo que és :D
Artur Veiga: (pela primeira vez mencionado neste blog) obrigada pela tua amizade, que sei que é sincera; obrigada também pela transmissão de muitos conhecimentos de vida e por saberes sorrir para o mundo; e obrigada pela música e pela maneira como a vives :D
Existem mais, mas são estes os principais culpados xD Mas isto são coisas de Deus. Ele que nunca me deu uma das pessoas mais importantes na minha vida, fez com que a ligação se tornasse forte mesmo sem sequer nos conhecermos. Muitos me dizem que tenho muitos aspectos parecidos ao meu avô, e isso deixa-me com um sorriso nos lábios e uma lágrima no olhos. Um pouco de tristeza, mas imensa de orgulho.


António Augusto Gouveia Vilela, também tu és uma estrela ☆



♫♩♫♭♪♯♬♮♫♩♫♭♪♯♬♮♬♪♫♫♩♫♭♪♯♬♮♫♩♫♭♪♯♬♮♬♪♫♫♩♫♭♪♯♬♮♫♩♫♭♪♯♬♮♬♪♫♫♩♫♭♪♯♬♮♫♩♫♭♪♯♬♮♬♪♫

Casamentos e Camarões

Neste sábado vou a um casamento. Vai casar-se um primo meu, em 3º grau, praí. Mas eu vou ser sincera, não estou muito interessada em ir.. Não me apetece, não é que não goste, mas fico muito nostalgica, e é um dia de cansaço. Claro que me apetece andar toda bonita e tal, mas para mim é etiqueta a mais. Gosto de andar à vontade.
Por isto, desde já vos digo, hei-de casar-me só à tarde e o copo de água há-de ser uma churrascada e bailarico xD Claro que no momento não será bem assim lool mas uma coisa prática e com etiqueta o quanto basta :)
Mas a este casamento, quando penso numa coisa que me dá logo vontade de ir: CAMARÕES!! Eh pah, como eu gosto daqueles bichos xD Bacalhau, carne e batatas não ligo por demais. Quanto às sobremesas, provar uma já me chega, mas as entradas. Isso sim! É um pagode encher a barriguinha de camarões. Então com aquele molhinho humm :D Mas claro, sempre com cuidado, não posso deitar tudo a perder a esta hora do campeonato. Depois destes quilinhos perdidos todo o cuidado é pouco :p (Esta foi a grande novidade desta tarde ;) ). Mas de certeza que um dia de uma loucura não fará mal a ninguém. 
Aí venham eles: os camarões!


*Se um dia eu me casar, quem estiver presente já sabe, camarões não vão faltar. Quer dizer, se eu não os comer todos antes xD

terça-feira, 24 de julho de 2012

Banho de Água Fria

Nem todos os banhos de água fria trazem más notícias. Aquele que tomei hoje até me refrescou a alma :) Nada melhor do que este banho para acabar o dia em beleza, além do bem que faz a água fria.
Está uma LUA mesmo linda, e tenho a janela do meu quarto aberta, para que ela entre. A ouvir «Oceano Pacífico» e apenas a luz do computador está acesa, mas a da Lua dá o ar de sua graça :) O meu cabelo vai refrescando os meus ombros e as costas, visto que está um calor que nem se aguenta. E assim se passa uma noite em que supostamente não havia nada para fazer e agora estou ocupada, durante uns momentos. Momentos esses que são Mágicos :)



domingo, 22 de julho de 2012

«When I look at You»

Inspirada sim, depois de ouvir esta música.

Engraçado que todos temos um «you», a pessoa que nos dá vontade de lutar. E quantas vezes precisamos de olhar nos olhos dela para recarregar baterias.

Um novo sorriso, e uma nova luz vai aparecendo :) Os olhos brilham de novo, e renovadas garantias se vão desvendando. Sim, eu também tenho alguém que me faz levantar todos os dias da cama a saltar, a cantar e a dançar. E quando olho para o lado, e o meu azulinho me diz: Aquela pessoa antes de adormecer pensou em ti. O sorriso nasce mais uma vez e a esperança rejuvenesce. 

Mas tem mais. O ser humano não foi feito para viver isolado. Eu preciso de ti e tu de mim. As relações promovem o nosso bem-estar, e põem à prova a nossa coragem. Tantas vezes nós, seres humanos, de quem temos mais medo é de nós próprios, pois somos especiais. Somos todos lutadores, guerreiros, amantes e saudosos. Somos de sentimentos fortes, duros e imponentes, e arriscamos por eles.

Não tenhas medo! És um ser humano. Diz a essa pessoa em quem estás a pensar que é a tua força! Arrisca, pois não nascemos para vivermos isolados. Familiares, namorados, amigos...são eles que formam a nossa teia mais segura!



♥℘.s. Æ ℓ٥ﻻ ﻉ√٥υ♥

sábado, 21 de julho de 2012

Hey!!


Hey Princesa, levanta a cabeça, se não a coroa cai ;) ❀

sexta-feira, 20 de julho de 2012

De mão dada

«Chorar com os que choram, sorrir com os que sorriem!» - Estarei sempre
presente, de alguma maneira, para todos aqueles que um dia arrancaram emoções de mim. De pouco consegue-se tirar muito •

quarta-feira, 18 de julho de 2012

«(...) o meu mundo inteiro»

Eu, tal e qual xD



« - Eu sinto ciúmes quando ela te abraça.
- Porquê?
- Porque, nem que seja por um segundo, ela segura no meu mundo inteiro!»

Mulheres...

:$ *

Calor +.+

Adoro este calor.. Esta sensação de bem-estar devolve-me vitalidade. Talvez me faça falta este calor meteorológico, já que calor humano nem sempre é demais..

Poder entrar na piscina e ainda assim preferir o calor que faz fora de água. As gotas de suor a escorrerem pelo meu corpo e eu vou-me virando, como se fosse um frango a tostar :) A ler um livro ou a ouvir música não há nada melhor do que dar uso aos óculos de sol e à toalha de praia. O biquíni na moda ou não, esse qualquer um serve. As marcas já cá estão, e a cor da minha pele começa a ter algum gosto.

Sabe bem poder chamar de Verão a estes dias que não têm sido assim tão quentes. Agora sim, o calor veio, até pode ser por pouco tempo, mas eu já o senti, já estou feliz com isso.

A vida essa, vai-me surpreendendo nas pequenas coisas do dia-a-dia, nas pequenas palavras e gestos. Talvez não tanto daqueles de quem eu mais desejaria receber um conforto, mas todos temos o direito de errar. Não se deve é errar sempre. Umas coisas vão compensando as outras. Não sou infeliz, mas gostava de estabilidade.

É como o tempo, hoje está calor, amanhã arrefece, havendo mesmo dias de neve e gelo, como dias de temperaturas tão elevadas que mal se consegue respirar. Apesar de ser necessário vivermos tudo na vida, que venham as temperaturas elevadas, que nós não nos importamos de ficar uns momentos sem respirar ;)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Receios

Chegou a época que eu tenho vindo a recear. Chegou, ELA chegou! Sei que a tua oportunidade anterior, foi culpa minha, eu não estava presente, mas tenho medo que venhas estragar os meus planos outra vez. Preciso de confiança e de confiar. Preciso de acreditar no amor. 
Sou muito sincera, eu não estou descansada. Não luto por lugar nenhum, eu sei que tenho o meu, e onde estou não pode mais ninguém entrar, pois se assim for eu sou a primeira a sair. Ainda há lembranças, marcas e recordações de outras felicidades. Esse maldito desse «Facebook» é o primeiro a lembrar-me disso. 
Só não choro, porque este medo já não é suficiente, sei que se algo de mal acontecer, já não era a primeira vez, e sobreviverei. Mas o meu coração treme e só aqueles olhos me podem sossegar. Eu não queria perder assim, porque além de não merecer, metade de mim parte também. 
Não quero com isto dizer, que não gosto das pessoas, simplesmente cada um tem o seu valor e o seu lugar também. Não é justo que alguém venha de tão longe e destrua aquilo que construí e que construíram comigo. Tenho medo, mas também tenho fé. Um dia disse aqui que não nasci para ficar a olhar, por isso há que ir em frente e deixar que as escolhas sejam as mais certas. Já erramos, todos nós já erramos, mas também já aprendemos. Eu acredito que nossos erros tenham sido ensinamentos. 

Ponho nas mãos de Deus o meu caminho, ele saberá qual o certo :) Mas o que é nosso, é para sempre, mesmo que tenha sido de outros por instantes!


domingo, 15 de julho de 2012

Sanfins do Douro - Pópulo

A caminhada nocturna deste Verão partiu da minha santa terrinha :) Custou bem menos desta vez, tendo em conta que no ano passada a caminhada foi até ao Pinhão.. Organizada pelo padre Pedro, está-se mesmo a ver que foi a verdadeira loucura xD
Tal como para o Pinhão, foram feitos grupos de jovens do concelho de Alijó e Murça, e o meu grupo desta vez foi mesmo 5*. Padre Pedro, Rosa, Paula, Rui, Joana, Meira, Miguel, Sofia, Marcelo e eu, claro. Desde que saímos do Santuário, até ao Pópulo foi autentica risada. As conversas baseavam-se em pêssegos, motas e coelhos que pareciam cães xD Isto tudo porque o Marcelo com sono não sabe o que diz lol
Os nossos sorrisos e as nossas orações percorreram connosco aquele trajecto, onde fazíamos questão de ir de lanternas apagadas :) As estrelas no céu eram tantas e incontáveis que iluminavam o caminho por nós. Grande parte dele, íamos a olhar para o céu. Realmente, estava ali, diante dos nossos olhos, um espectáculo de beleza única. Ainda vi uma estrela cadente, quando estava a descer o caminho da barragem, mas infelizmente esqueci-me do celebre desejo :( Mas tenho a certeza de que ela me vai ouvir mesmo distante...
Não foi de toda feliz, esta caminhada. Infelizmente fortes dores de estômago não me deram descanso. Mas era impossível ficar indiferente a todo aquele ambiente :)

AMEI, quero mais :D

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Infância

Esta tarde, recordei alguns tempos de infância, nas caras dos meninos da pré-escolinha do infantário privado de Sanfins do Douro. Saber que um dia lá andei, brinquei, saltei, cantei :D Crianças de uma ingenuidade invejável, com uma alegria contagiante, capazes de arrancar um sorriso a qualquer um. 

As memórias de quando lá andei não são muitas, mas aquelas que existem deixam alguma saudade. Das educadoras, vou ser muito sincera, a saudade é pouca xD Mas a vida que levava tinha magia, estrelinhas, balões, cores e fantasia, capaz de fazer sonhar qualquer mente. 

Hoje, alguns sonhos morreram, outros nasceram e outros ganharam vida. Também houve sonhos pelos quais lutei mais do que outros, e muitos deles ainda hoje permanecem em mim, dando sentido à minha luta contínua :) 

As concretizações estão na força que despendemos por elas.

Muitos falam em voltar atrás no tempo, e voltar a ser criança... Eu não penso nisso. Acho que aquilo que vivi, seja bom ou mau, foi vivido, e se voltasse atrás não o quereria viver de maneira diferente. O passado deve apenas ser recordação e aprendizagem. Algumas vezes preferia ser mais ingénua, mas se aprendi que o não devia ser, para quê recuar na evolução?? 

Realmente foram bons tempos, mas hoje reinam as recordações!

Nascidos em 1991 e 1992, no ano 1996 (salvo erro)

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ansiedade...

Ainda não recebi a nota de duas cadeiras.. Uma delas, ou muito ou pouco está segura, a outra nem tanto..

A ansiedade já começa a ser cada vez maior. Às vezes ando muito bem, a fazer as minhas coisinhas, quando paro para pensar em Dosimetria Clínica...até fico com calor!!!

O certo é que a falta dessa nota, anda a estragar-me alguns planos. Se a nota for má, que remédio terei eu se não voltar a estudar até ao final do mês, ou ficar com este Verão e mais um ano na minha vida estragado. Mas se conseguir passar, podia fazer algo mais interessante nestas férias. Queria inscrever-me no OTL, mas sem certezas não o posso fazer. Tenho esta noite para pensar, e como amanhã faz uma semana que fiz a frequência, pode ser que o professor tenha em consideração mandar as notas.

Devia ser proibido fazer sofrer assim os alunos, ainda para mais sendo uma escola superior de saúde, sabem bem os riscos de ocorrência de ataques cardíacos. Esta ansiedade destrói o meu sistema nervoso... e as minhas unhas, tão lindas tadinhas :(

Foto de garota ansiosa.

terça-feira, 10 de julho de 2012

«The Fantom of the Opera» (2)

«Say you love me
Every waking moment,
Turn my head with talk of summertime...
Say you need me with you,
Now and always...
Promise me that all you say is true...
Love me, that's all I ask of you...»

All I ask of You - The Fantom of the Opera

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Passo de Caracol



Um passo de cada vez. E sem dar conta, sem controlar nada..foi um passo lindo. Estava distraída e pouco confiante e depois.. :D Um sorriso tem capacidades enormes de mudar o dia de uma pessoa. E quando esse sorriso traz uma palavra bonita, ainda melhor se torna este ciclo da vida.


Saber que há um ano, tudo estava destruído. Quem me disse que as pessoas não mudam, enganou-me. As pessoas são melhores quando se tornam naturais e os sentimentos vão passando, sem se controlarem.


Gosto quando a falta de controlo se torna numa forma de sermos felizes. Realmente a vida surpreendeu-me, desta vez não esperava nada, e esse nada tornou-se muito. A passo de caracol aí vou eu, mas talvez sejam os passos mais gigantes que dei nos últimos tempos.


Não duvido de ditados antigos.
*

sábado, 7 de julho de 2012

A correr para o Verão









Sim!! Está na altura, algo de novo. O Verão está aí.. Preciso de conhecer pessoas novas, diferentes, de encontrar velhos amigos, de me divertir como se fosse o último dia que o pudesse fazer, de festas, de fanfarra, de Sol! Apetece-me dançar, jogar à bola com os meus amigos, tocar djambé, fazer as minhas loucuras, que aqui não posso revelar (mas vocês até sabem de algumas) xD 
Só quero é ser feliz, olhar em frente! Esquecer tudo aquilo que ficou para trás e que de alguma maneira me magoou. Agora existem novos rumos, novas esperanças e novas capacidades de enfrentar os desafios da vida. Tenho fé de que não nasci para ver os outros apenas. Também quero que a minha vida tenha sal, açúcar e quem sabe pimenta até ;) Mas falando a sério, vou procurar algo capaz de me surpreender a mim mesma :) Desafio lançado xD (Não se surpreendam se daqui a uma semana já tiver batido com a cabeça na parede lol pois é assim que sempre me acontece xD) 

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mudanças

As fases de mudanças são sempre algo que nos entusiasma. Eu mudei de casa, no Porto. Não sei o que daí vem, nem se foi bom ou mau, o certo é que me sinto feliz. Dentro daquela casa, ainda com cheiro a tinta fresca, só me dá vontade de sorrir e não sair de lá mais :) Aquele lugar diz-me muito. É algo que já me pertence. Espero que assim continue. 
Vou ter saudades da minha antiga casa, sim vou ter. Foi bom enquanto lá estive, foi. Tudo aquilo que lá vivi levo no coração *, e comigo levo também aquele vista sobre o rio Douro. Mas estava na altura de mudar, de viver novas experiências, de conhecer pessoas diferentes. Sair à rua e sentir-me acolhida por aquele grande PORTO. 
Já só faltam mais dois anos, se tudo correr como espero. Tenho aproveitado muito xD especialmente este último ano ;) Mas os próximos dois vão ser iguais ou ainda melhores, sempre melhor :)

TRINDADE cadê você? Eu vim aqui só pra tchi vê!!! 

Li e Lu, vai ser a loucura totaaaal!! 

Nota: Vivo por cima do professor chibanga muuuaaaa

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O pouco que temos


Por isso temos de aproveitar o pouco que temos!

:(

Lindos *.*

Alguém arranja???


«The Vow» (2)



é. há olhares que não mudam. a cabeça esquece mas o coração não mente, pois o olhar não o permite.

felizes os que se cruzam pelo amor da sua vida todos os dias.