terça-feira, 29 de novembro de 2011

Benfica-Sporting

A foto não tem qualidade mas aquilo que aqui foi vivido tem a maior qualidade do mundo.




Nova esperança

Tenho o coração tão apertadinho, sinto uma aflição que não me deixa sorrir como sorria, mas mesmo assim...
Estou à espera de tudo aquilo que vier proximamente, na minha vida. Vou lutar com os meu próprios métodos!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vencedor


Deus

Sabes encontrar-me quando eu mais preciso. Sabes vir ter comigo e sabes as palavras certas que tens de dizer. Levantas-me mais uma vez e mostras-me o caminho certo.
Uma vez ignorei o caminho que me indicas-te e insisti noutros caminhos que nunca deram certo. Valeu a pena? Sim. Hoje sei que numa situação idêntica o caminho será aquele me indicares.
Esforço-me todos os dias para o seguir mas os obstáculos são imensos e demasiado fortes. Mas são esses mesmo obstáculos que não devem deixar-me ir a baixo. És a ajuda que mais preciso, és a maior força, és vida.
O mundo que crias-te para nós não está tal e qual como o deixas-te. As pessoas magoam-se umas às outras, existem superiores e inferiores, e superiores que não fazem bem o seu trabalho prejudicando os mais pequenos. Prevalece também a injustiça em muitos sectores da humanidade. A mágoa acumulada das gerações provoca ainda mais mágoa nas gerações seguintes.
É verdade que temos aquilo que queremos, e só temos aquilo que construímos. O mundo precisa de uma lição de vida, numa língua universal que não seja o inglês. Todos devem entender essa lição e pô-la em prática todos os dias. Sabemos que consegues isso e muito mais, porque confiamos em ti. Todos aqueles que acreditam, mesmo não pondo em prática, confiam, e é por ti que chamam quando algo não está bem. 
A vida hoje em dia é apenas um conjunto de metas. Metas materiais e não sentimentais. Todas essas metas têm obstáculos, e são nesses obstáculos que chamamos por ti e que compreendemos que a vida não devia ser só metas. Os sentimentos vêm ao de cima e é em ti que confiamos para que tudo se resolva.

Confio em ti para que os problemas acabem,
Deus

domingo, 20 de novembro de 2011

Os Excelentes



Hoje dou por mim a pensar que não consigo arranjar meios e formas para agradecer aquilo que sou, às pessoas que por isso lutaram, em mim. A todas aquelas que me tiraram do fundo e da cegueira. 
Pessoas que me fizeram esquecer pessoas, e outras maneiras de pensar. Sou o que sou porque existiram momentos proporcionados por aqueles a quem eu hoje chamo «Os Excelentes».
«Os Excelentes» são um grupo de pessoas que entrou de novo na minha vida, que a mudaram e a melhoraram. Desde a faculdade aos amigos de trás-os-montes todos eles conseguiram. Só me sinto mal porque nunca conseguirei olhar por todos eles da mesma maneira que olharam por mim.

Adoro-vos, nunca vos vou esquecer :) 

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Mulher guerreira

Hoje ouvi uma senhora de meia idade falar no autocarro: Se acordamos, vivos, é para viver, e viver com tudo aquilo que nos aparecer pela frente!
Aparentemente a senhora terá tido cancro da mama, terá passado 5 anos terríveis na vida dela. Com tudo isto foi capaz de olhar para a vida com uns novos olhos, os olhos com que devíamos olhar todos os dias..
Muitas vezes a vida só é bem vivida depois de um grande «tombo». Mas apesar disto ela ainda falou que tem consciência que possa voltar a acontecer. Era visível o descanso e a felicidade mesmo sabendo aquilo que ainda podia esperar por ela.
Falou que a única preocupação eram os filhos e tudo o resto era tranquilo para ela. O simples facto de ver vida à volta dela a fazia feliz.
A verdadeira mulher guerreira. Cancro mau, mas com lição de vida!


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

-.-

A noite desilude-me. Quem me disse que eu esperava demais das pessoas, obrigou-me a pensar que esperava mais dela própria. Sei bem o que é uma relação de amizade e aquilo a que chamo "verdade". 
Nada me fez propriamente, mas confesso que há gestos que não devia tê-los perante mim. As coisas que são minhas, são só para mim, eu só partilho aquilo que quero. Tenho a personalidade que tenho porque é minha, e só a partilho quando quero. 
Por vezes vêem o lado mais negro da minha personalidade. Peço desculpa, mas eu não consigo ficar serena quando sinto que não estão a ser justos comigo. A minha expressão muda muito, eu sei. As pessoas que nunca me viram chorar são aquelas que vêem mais facilmente a minha mudança de expressão para o lado negro, pois são essas mesmas pessoas que não me conhecem na verdade. 
Sou um bocado tola muitas vezes e tento omitir aquilo que estou a sentir só para não magoar as pessoas, esquecendo-me que já me magoaram a mim. Simplesmente não quero confusões com pessoas com que tenho de lidar muito, só isso faz com que estes pequenos "picanços" passem. 
Já que convivemos com essas pessoas não vale a pena arranjar forma de ficarmos tristes, o pior é quando somos nós próprios que queremos essa pessoa na nossa convivência e quando a vimos a conhecer reparamos que erramos. Há decisões que têm de ficar para sempre, e quando essas decisões não são bem feitas é uma desilusão. 
De facto não há qualquer parâmetro em que me encontre nessa pessoa. 
Mais uma vez foste burra Estrela.
Tu é que te desiludis-te a ti própria!!!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Genuína

Gostar de alguém e dar aquilo que temos, nem tudo nem pouco, mas o suficiente para ver o outro feliz.



Ainda dizemos que temos problemas???
Pensa nisto...