segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Deus

Sabes encontrar-me quando eu mais preciso. Sabes vir ter comigo e sabes as palavras certas que tens de dizer. Levantas-me mais uma vez e mostras-me o caminho certo.
Uma vez ignorei o caminho que me indicas-te e insisti noutros caminhos que nunca deram certo. Valeu a pena? Sim. Hoje sei que numa situação idêntica o caminho será aquele me indicares.
Esforço-me todos os dias para o seguir mas os obstáculos são imensos e demasiado fortes. Mas são esses mesmo obstáculos que não devem deixar-me ir a baixo. És a ajuda que mais preciso, és a maior força, és vida.
O mundo que crias-te para nós não está tal e qual como o deixas-te. As pessoas magoam-se umas às outras, existem superiores e inferiores, e superiores que não fazem bem o seu trabalho prejudicando os mais pequenos. Prevalece também a injustiça em muitos sectores da humanidade. A mágoa acumulada das gerações provoca ainda mais mágoa nas gerações seguintes.
É verdade que temos aquilo que queremos, e só temos aquilo que construímos. O mundo precisa de uma lição de vida, numa língua universal que não seja o inglês. Todos devem entender essa lição e pô-la em prática todos os dias. Sabemos que consegues isso e muito mais, porque confiamos em ti. Todos aqueles que acreditam, mesmo não pondo em prática, confiam, e é por ti que chamam quando algo não está bem. 
A vida hoje em dia é apenas um conjunto de metas. Metas materiais e não sentimentais. Todas essas metas têm obstáculos, e são nesses obstáculos que chamamos por ti e que compreendemos que a vida não devia ser só metas. Os sentimentos vêm ao de cima e é em ti que confiamos para que tudo se resolva.

Confio em ti para que os problemas acabem,
Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário