segunda-feira, 10 de junho de 2013

Parece que o tema ultimamente é sempre o mesmo. Não vos saberia dar uma resposta simples e exacta sobre  a desilusão, mas há algumas conclusões acerca disto. Sofremos desilusão principalmente com as pessoas "grandes" da nossa vida. Pessoas essas, que um dia nós as colocamos em cima de um altar, neste nosso tão pequeno tempo de vida. 
A desilusão acontece por não conhecemos ou reconhecemos os defeitos dessas pessoas. Parecendo serem perfeitas aos nossos olhos, o mais pequeno deslize é sim a maior das desilusões.  Mas se todos nós sabemos que não há ninguém perfeito, nem mesmo nós próprios, então porque continuamos a colocar pessoas nos altares da nossa vida? Porque é que nos deixamos acreditar que isso é possível, quando por mil e uma vezes já nos foi provado que não? Qual a nossa ideia de não aceitarmos? 
E porque não dizemos abertamente que alguém nos magoou? Simplesmente não falar parecer ser a melhor das opções quando tantas vezes os gestos magoam mais. Pior do que isto, é saber que não se merece toda a aquela agressividade da vida, das pessoas, dos gestos e dos olhares. Mas afinal em que mundo vivemos então? Se Deus nos deu uma boca a cada um, é porque a devemos usar a plantar o bem, a desfazer guerras, e a abrir o coração para o amor. 
Depois de tudo isto vamos para a rua, sempre com um sorriso. Não devemos deixar que essas pessoas possuam a nossa felicidade nas suas mãos. Temos de conhecer pessoas novas, pessoas diferentes, acreditando na sua imperfeição, pois só assim a desilusão não será tão grande. Apesar de tudo temos de ver a luz do dia e o que ela nos traz, e que tantas vezes aparece pelo simples facto de agarrares alguém no autocarro para não cair. 
Estou a chorar, porque desde o inicio deste ano que eu tive tão poucos momentos de alegria, e porque sinto falta de quando era mais feliz. Preciso de boas noticias, não preciso que me deitem a baixo, porque eu também passo por muito. Sinto que luto a cada dia, não é por isto que desisto, mas  tenho 20 anos e hoje sinto-me velha, espero por um amanhã bem melhor :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário