Fácil sorrir, partilhar alegrias, grandes festas, fortes emoções. Difícil estar lá nos piores momentos, falar em perdão, dar conselhos, não julgar e apenas estar lá.
Todos erramos, mas achamos sempre que os erros dos outros são maiores e mais fortes do que os nossos erros. Na verdade não são, todos são erros, todos são iguais. As consequências deles é que são diferentes, umas piores do que outras. Mas quando o sentimento em jogo é tão forte assim, e o arrependimento é tão evidente, o rumo da história muda.
Não sou capaz de abandonar alguém no sofrimento. Porque dói muito saber que outra pessoa tão próxima sofre, por partidas da vida, mesmo que isso seja por alguma culpa própria. O meu coração não consegue ficar longe sabendo que essa pessoa merece a felicidade plena. Porque já o diz a música: «Se eu penso em mim, tu ficas só; Se eu penso em ti, seremos nós.» É aí que a dor acaba em mim e em ti. O "estar lá" é essencial para alguém que nada tem onde se apoiar.
Um novo caminho é traçado, uma nova força para viver e um novo sentido. Porque a partir daqui arrepende-se e aprende-se que o destino também somos nós que ajudamos a construir. Tenho Fé, e sei que Deus nunca deixará ninguém sozinho, que há sempre uma solução para a angústia e para a tristeza. Nenhuma dor é eterna, mas sem ajuda pode tornar-se mais difícil de superar.
Nunca estarás sozinho ❤