sábado, 24 de dezembro de 2011

É Natal!!!


Sim, é Natal meus caros! Celebra-se hoje o nascimento daquele que fez contar os séculos.
Natal é a festa de Jesus e não do Pai-Natal, como tentam incutir às crianças. É Natal para aqueles que acreditam ou não.
Para muitos, Jesus só é lembrado nestas épocas e outros nem sequero lembram. Tenham a capacidade de compreender que as férias que se gozam são maioritariamente por festas da igreja. Quer acreditem quer não, nunca vi ninguém a recusar as férias e as folgas que têm, só porque acham que não se trata de uma verdade.
Meus caros em vez de pensarem n'Ele só porque é Natal, pensem n'Ele como se do dia-a-dia se tratasse e não tenham medo, nem vergonha de o assumirem.
Se não acreditam, expliquem-me o que fazemos aqui.

Espero que tenham uma Noite Feliz :)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

domingo, 18 de dezembro de 2011

«Stars» *



Tinha de partilhar *.*

Reconciliação




«Perdoa, Senhor, o nosso dia
A ausência de gestos corajosos,
A fraqueza de actos consentidos,
A vida dos momentos mal amados.


Perdoa o espaço que te não demos,
Perdoa, porque não nos libertámos,
Perdoa as correntes que pusemos,
Em Ti, Senhor, porque não ousámos.

Contudo, faz-nos sentir
Perdoar é esquecer a antiga guerra,
E, partindo, recomeçar de novo
Como o sol, que sempre beija a terra.»


O momento do perdão tem um valor infinito para aquele que perdoa e para o que é perdoado. Precisamos de ter coragem para sabermos pedir desculpa, e mais ainda para sabermos perdoar. Muitas vezes custa, é difícil e as palavras não saem.


Estamos junto de uma das épocas mais importantes do ano. Precisamos de estar bem connosco próprios e com os outros. Ninguém deve ter vergonha de pedir perdão, nem receio das mais variadas reacções. A justiça parte de cada um de nós. E para passarmos esta época natalícia o melhor possível, devíamos estar em paz, pedindo perdão pelos nossos erros diários, para com os outros e para com Deus. O orgulho devia abandonar os nossos corações: perdoa, e pede para que sejas perdoado.


domingo, 11 de dezembro de 2011

Melodia do Adeus


Simplesmente lindo :')Ninguém sabe o dia de amanhã, mas podemos sempre fazer dele um dia feliz...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Tarde de Inverno




A estudar, à lareira, ainda de pijama, com um frio terrível lá fora. Uma tentativa de tarde bem passada para que esta gripe se vá embora.

Comerciantes apressados

Desde o início de Novembro que vejo decoração de Natal, quando ainda não tem sentido algum. São as prendas e a roupa nova, esquecendo-se daquilo que é mais necessário para uma noite feliz.  Só agora entramos no verdadeiro espírito.
Queridos comerciantes para o ano não andem tão apressados. Por favor, não estraguem o Natal !!