sexta-feira, 23 de março de 2012

MTB - 2012

Tenho-vos a dizer que há sensivelmente duas semanas que ando a sair quase todos os dias e ter poucas horas de sono. Já quase que se está a tornar rotina, mas ontem assisti ao festival dos festivais de tunas: o 5º MTB - Música, Tunas e Boémia, no Teatro Sá da Bandeira. Sempre na companhia dos «Velhotes», e dos amiguinhos da faculdade, saltei e dancei todo o espectáculo. Estiveram presentes a Transmontuna, Tuna de Medicina Porto, Gatunos, Magna Tuna Cartola, entre outros, mas os verdadeiros anfitriões destacaram-se como sempre!! A Tuna TS tem melhor instrumental, melhor solista, melhor pandeireta, melhor porta-estandartes, melhor tuna e tuna+tuna. Apesar da Tuna TS não estar em concurso, por ser anfitriã, todos os prémios desta noite são por ela conseguidos!  Melhor tuna do Porto, Portugal, Mundo e arredores xD
Espero que gostem :) Tuna TSSSSSSSSSSSSS
«Grito TS»

«Oxalá»

domingo, 11 de março de 2012

J.C. Amigo de sempre *


Se por ventura ouvisses estas músicas não dirias que quem as fez está tão perto. O caro padre Pedro tornou-se agora compositor. São músicas realmente extraordinárias, mas só poderiam vir de alguém que sentisse a religião da maneira que ele sente. Como muitos sabem, para mim este não é um simples padre, vejo-o muito mais como amigo. Daqueles amigos que de maneira alguma te deixarão sozinho. Desde que ele entrou na minha vida que muita coisa mudou em relação à religião. Acho que devo um grande «muito obrigada» a este grande homem. 

A melhor forma que encontrei de agradecer é espalhar as suas músicas. Terão um dia muito sucesso, e no que depender de mim começam já a ser postas em prática :) 
Já agora não influenciando os vossos gostos, a minha preferida está no minuto 15:28 ;) 

Não deixo aqui de salientar os músicos que o acompanham, especialmente o João e a Ana.

«Pegadas na Areia»

Vídeo do próximo sábado na minha catequese. Dos poemas católicos mais badalados. Espero que gostem :)

sábado, 10 de março de 2012

Sol de Primavera

As altas temperaturas fazem-se sentir; a Primavera está aí :) Embora antecipada, chegou em força. Sabe tão bem sentir o Sol bem quente na pele, tudo ganha mais vida. Apesar de eu e o pólen não sermos grandes amigos, adoro este tempo. 
Pensei que ia demorar mais, mas afinal já cá está. É tempo de sair de casa, dar grandes passeios, namorar (quem pode), apanhar Sol, fazer desporto...


http://pitacosdasil.com.br
Aproveitem este calor, é das melhores épocas do ano :) 

quarta-feira, 7 de março de 2012

«Jude»



Aquilo que hoje não me deixa dormir é uma questão que nos acompanha a todos nós. Quantas vezes por uma mínima coisa deixamos de pensar naquilo que é importante? Corremos, andamos depressa demais, e quando temos noção que não era o caminho certo a distancia já é grande. Tendo em conta que o «ser grande» é relativo, para nós pode ser um pequeno passo, mas visto pela sociedade são alguns quilómetros. 
O que será mais fácil: assinar o papel no registo, no dia do casamento, ou amar alguém? O amor fica para sempre, o compromisso não. Não é preciso que haja nada registado para haver amor. Esse grande sentimento é capaz das mais variadas coisas, inclusive de nos fazer afastar de quem amamos, só porque queremos criar felicidade no outro. Eu acredito que só se ama verdadeiramente uma vez na vida. Pode ainda estar para vir, ou já aconteceu com todos nós. Nunca vamos conseguir sentir isso por mais ninguém.
O filme de que falo, e que não me deixa dormir chama-se «Jude». Não vou contar aqui a história pois espero que um dia a vossa curiosidade vos leve a querer vê-lo. Mostra como muitas vezes desistimos dos sonhos e ao mesmo tempo ensina-nos a lutar por eles. Tem uma mística muito característica e inexplicável. A sua capacidade de estimular o coração de cada um é terrivelmente avassaladora. 
Revejo-me em alguns momentos, e é isso que mais me atormenta. Mas estamos sempre a aprender de alguma forma ou de outra. Nem que seja a ter esperança no futuro e sermos actores de um filme que ficou suspenso. Nós podemos desenhar o que acontece mais tarde e como acontece, à nossa maneira. Sermos felizes por sabermos retirar ilações de um instrumento de entretenimento e aplicá-las na nossa vida em algum momento, deixa-nos com uma vontade enorme de enfrentar a vida. Também eu estou feliz, embora pensativa, por me rever neste pedaço de arte, tal como já referi. Aprendi à pouco tempo o sentido de «dar espaço» e realmente é a forma mais carinhosa de dizermos que gostamos de alguém. 
Kate Winslet - Jude


A todos os que amaram, os que amam e os que um dia irão amar. 

domingo, 4 de março de 2012

Coração

A quem pertences?
Por quem choras?
A quem adoras?
De quem te convences?

Não sei o que dizes, 
Nem por quem imploras.
Porque é que tanto me ignoras,
e outro tanto finges?

Não chores querido amigo,
As incertezas um dia se aclararão.
Vais encontrar o teu chão,
e a tua felicidade, nem que seja só comigo.

As pedras do rio são hoje lisas, mas para assim serem as arestas foram limadas contra todos os obstáculos, que imponentes se mantiveram. Para isso, muitos pequenos pedaços delas ficaram para trás.

Obrigas-me a escolher entre o meu pedaço e a minha rectidão. Sabes bem que eu ficaria com os dois, pois só os dois, no seu conjunto, me fazem sentir plena.

Deixarei assim de lutar,
A resposta chegará
E apesar de estares «para lá»
O caminho certo vais encontrar.

Mafalda Correia 

sexta-feira, 2 de março de 2012

Pouca Sorte

Há dias que mais valia não ter notícias do mundo e dormir o dia todo! Um dos dias mais importantes da minha vida aproxima-se, e é já para a semana. Supostamente começaria o meu estágio com mais uma colega, mas fui posta sozinha! SOZINHA....quando entrei no mail de curso nem queria acreditar. Não conheço nada nem ninguém naquele hospital gigantesco (S. João), não sei qual a melhor postura, o que tenho de fazer e como tenho de fazer. Basicamente não sei nada e vou estar sozinha!!! Além da monstruosa Dosimetria Clínica, agora também o estágio me dá dores de cabeça :( Oh por favor....
Já para não falar da palhaçada a que assiste hoje no Benfica-Porto. Mas isso são outras águas.
Não quero passar a manhã de segunda-feira sozinha. Não quero. Além de ser o primeiro dia de estágio, ainda por cima tenho consciência de que aquilo que vou ver não será fácil de engolir. Lidar com a dor de outros não é fácil para ninguém. Quero que esse dia passe e que no final possa ter o abraço das minhas meninas, só elas me sabem reconfortar. O maior problema é que elas provavelmente também irão precisar de mim, do meu abraço. Só a nossa amizade nos pode ajudar.
Que seja aquilo que Deus quiser :)

quinta-feira, 1 de março de 2012

Bad Day :(



Angustiante saber que há mau piso pela frente! A ansiedade é muita, incontrolável. Perante tantos obstáculos a força escasseia.